sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

2012 - Ano da Volta

E Israel esteve por muitos dias sem o verdadeiro Deus,
e sem sacerdote que o ensinasse, e sem lei.
Mas quando na sua angústia voltaram para o SENHOR Deus de Israel,
e o buscaram, o acharam. 2 Crônicas 15.3-4

Não! Não estou marcando data na agenda de Jesus, mas estive por dias e meses orando acerca do ano de 2012 e quero compartilhar, não uma Palavra revelada especificamente para esse tempo, mas um direcionamento do Espírito, que nos leva de volta ao essencial: sermos santos como Deus é santo.

Precisamos desejar isso novamente, buscar isso novamente, investir nessa direção novamente. Jesus em sua oração sacerdotal pede ao Pai: “Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade”. (João 17.17). Um desejo partilhado, uma oração feita, um preceito revelado: santificação passa pela Palavra.

Paulo, ao instruir o jovem Timóteo acerca das coisas do cotidiano, declara: “Pois tudo o que Deus criou é bom e nada há de reprovável, quando se usa com ação de graças. Porque se torna santificado pela palavra de Deus e pela oração”. (1Timóteo 4.4-5) - santificação passa também pela Oração.  

Santificação é um processo de modelagem segundo os moldes do céu, que rompe com a conformidade com esse mundo. Não é se ausentar; é se reposicionar a partir do que Deus planejou que fossemos e não que o mundo espera que sejamos. “Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal”, disse Jesus (João 17.15).

Spurgeon disse que a Igreja deve atrair pela diferença e não pela semelhança.

Amados irmãos e irmãs, nesse novo tempo de Deus pra nós precisamos de um retorno ao projeto de Santificação. Voltar a um relacionamento produtivo, íntimo e transformador com a Palavra de Deus; precisamos pegar um retorno que nos leve de volta ao quarto, ao exercício da oração que expõe nossa intimidade diante e Deus e nos expõe à Sua intimidade.

Há um clamor que ecoa do coração do Pai em nossa direção como Igreja nesse ano novo: VOLTA!!!!!!!!!!

Amados intercessores e intercessoras, quero sugerir que, como continuadores da história de Deus sobre a terra, por meio da ação do Espírito, leiamos o livro de Atos no mês de fevereiro....um capitulo por dia, e dispondo-nos a ser testemunhas do Espírito nos próximos capítulos.....29, 30,  31 ....até que Ele VOLTE!!!!!!!!

Com amor e temor,

Soraya de Lima Junker
Ministério Toque de Poder

Um comentário: