Mateus 6.1-18
Vivemos dias de inegável foco na auto-ajuda. Livros, palavras, seminários, canções.....conseqüentemente, muito estimulo ao pensamento positivo, que é diferente de fé.
Fe é a convicção do que já foi estabelecido em Deus....pensamento positivo é a tentativa de fazer acontecer pelo esforço da mente; pensamento positivo é confiança em si mesmo, fé é confiança em Deus.
Exercitar a fé não é simplesmente olhar de forma positiva o que acontece, é crer que ainda que não seja fácil, Deus pode cooperar com você por meio disso; não é simplesmente crer que você pode superar, é acreditar que Deus pode lhe fazer superar.... Fé é manter os olhos em Deus e na Sua habilidade de interferir nas coisas humanas.
A qualidade de nossa vida espiritual está diretamente ligada à qualidade de nossa fé. O justo vivera pela sua fé. Então “cuide de sua Fé”.
Como você cuida de sua fé? Sabia que o que você ouve, le , conversa, faz.....afetam diretamente a sua fé? Uma verdadeira fé está alicerçada no conhecimento de Jesus, sua vida, evangelho e poder.
Podemos ouvir muitas coisas, mas optar pelo deleite nelas dita a diferença. Não vamos nos alienar tapando os ouvidos, mas vamos escolher o que ouvir....
Fé fala de prática e vida cristã...
No sermão do monte, fazendo uma releitura da lei, Jesus vem citando: “ouviste”,...., então Ele resolve tratar da prática, pra que não sejamos somente ouvintes.
Nas três expectativas registradas Ele deixa transparecer o efeito e/ou causa de fé
1- Quando deres esmolas ... Jesus revela a expectativa de que pratiquemos uma “Fé solidária”. Aqui entendo esmolar como repartir o que se possui, não o que sobeja. “Fé solidária”, reparte o que tem: disposição, animo, conhecimento....de graça recebemos, de graça damos;
2- Quando orardes.... Jesus revela a expectativa de que pratiquemos uma “Fé transformadora” que nos leve à presença do Pai, para partilhar a vida e ser tocado/a, transformado/a de Glória em Glória...uma fé que nos prepare para a intimidade e comunhão plena com Deus ....nos prepare pro céu;
3- Quando jejuardes... Jesus revela a expectativa de que pratiquemos uma “Fé santificadora”...que nos exercite na percepção do espiritual, nos identifique com Deus, Espírito....e nos alimente o desejo de sermos santos como Ele é Santo.
Amados e amadas intercessores/as, vamos cuidar da nossa fé...e cumprir expectativas do céu.
Amo vocês.
Soraya de Lima Junker
Ministério Toque de Poder
Uma bênção essa palavra. Que Deus continue abençoando sua vida.
ResponderExcluirOlá, será que tem algum problema usar essa imagem do soldado com o escudo da fé em algum slide de apresentação refletindo sobre a fé também??
ResponderExcluir