quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Discurso inflamado


Ouvindo então Saul e todo o Israel estas palavras do filisteu, espantaram-se, e temeram muito”. 1 Sm 17.11



Relendo a história de Davi, na marcante experiência de sua vida quando lutou com Golias, e observando os detalhes da postura de ambos os exércitos (Israelitas e filisteus), fiquei pensando: o que me espanta mais? O que espanta mais você?

- Golias? Seu tamanho – afinal ele media em torno de três metros, sua ousadia frente ao exercito de Israel; sua força - baseada na capacidade ou preparo de seus próprios braços como guerreiro; o tamanho de sua lança – talvez  o peso de sua ponta de lança? Seu discurso inflamado, baseado no seu orgulho?

- A mim, espanta muito mais a falta de soldados ousados em Israel, afinal, pertenciam ao exército do Senhor dos exércitos;  o medo do povo de Deus, afinal, eram fruto de uma história de cuidado, livramento e provisão divina; a falta de iniciativa de homens que deveriam saber que o seu Deus toma iniciativas a favor de suas próprias vidas, pleiteando suas lutas; A falta de discurso inflamado no meio de Israel, não pelo conhecimento humano, mas pelo fogo do Espírito Santo.

Amados e amadas, intercessores e intercessoras, vivemos no dia a dia o confronto declarado das hostes espirituais do mal, que intenta contra a família, igreja e sociedade. Somos parte do exercito de Paz do Senhor dos exércitos, portanto, não recuemos, mas com ousadia, avancemos para conquistar os espaços e as lutas que Jesus já venceu por nós, a fim de abençoar a terra aonde Deus nos colocou:....Brasil!

Juntos em oração,

Soraya de Lima Junker
Ministério Toque de Poder



Nenhum comentário:

Postar um comentário