terça-feira, 3 de julho de 2012

Homens de Deus

 “...e lhe mostrarei a minha salvação” Sl 91.16b

   O famoso salmo 91 fala de um tipo de pessoa que vive à sombra do Onipotente, que não teme as trevas, que crê na provisão e bênção sobre sua casa e família, que fez opção de apegar-se a Deus e tem como resposta Promessas, dentre as quais quero destacar...”e lhe mostrarei minha salvação”.
  Nesse mês de julho, cujo dia 15 se convencionou como “ Dia do Homem”*, quero destacar esse tipo de pessoa em Simeão. Habitante de Jerusalém, justo, piedoso e que esperava a consolação de Israel, Simeão tinha uma dinâmica de vida especial.
 1- O Espírito Santo estava sobre ele – antes da descida do Espírito (pentecostes), apenas homens muito especiais eram citados como cheios do Espírito. Homens com um propósito claramente revelado como reis e profetas. A presença do Espírito sinaliza propósito revelado. Precisamos discernir o propósito de Deus para as nossas vidas;
 2- Revelara-lhe o Espírito – Simeão vivia a dinâmica do discernimento espiritual. Desenvolveu, então, a habilidade de ouvir a voz de Deus e receber suas promessas como guia para uma vida espiritual focada;
 3- Movido pelo Espírito – Simeão fazia da orientação do Espírito a direção para suas ações. A obediência à instrução do Espírito o levava aos lugares certos, na hora certa para viver o cumprimento de cada promessa recebida.
 Em Lucas 2.30 Simeão, que estava no templo quando Jesus foi apresentado,  declara: “Agora, Senhor, podes despedir em paz o teu servo, segundo a tua palavra; porque os meus olhos já viram a tua salvação”.
 Ser cheio do Espírito, receber revelação e mover-se pelo Espírito fez de Simeão o tipo de pessoa a quem o Senhor promete, no salmo 91, revelar a salvação.
 Amados e amadas, que sejam levantados nesse tempo homens de Deus, e que Deus  encontre em nós pessoas do tipo que lhe agrade.
Soraya de Lima Junker
Ministério Toque de Poder
·          A criação do dia internacional do homem ocorreu no dia 19 de novembro de 1999 em Trinidad e Tobago e foi apoiado pelas Nações Unidas, recebendo amplo apoio dos homens de várias partes do mundo, tendo como objetivos: melhorar a saúde do sexo masculino, melhorar a relação promovendo a igualdade entre gêneros e destacar papéis positivos desempenhados pelos homens. No Brasil não se sabe bem o porquê 15 de julho é o dia nacional do homem, mas desde julho de 1993 a Pensão Jundiaí (formada por um grupo de amigos que se reúne mensalmente na terceira terça-feira de cada mês para jantar) comemora o “Dia Internacional do Homem”. Julho o mês escolhido, pois foi quando o homem chegou à Lua.
foto: Junior e Hygor Junker - uma homenagem aos homens de Deus de minha casa.

Um comentário:

  1. Amem, que possamos realmente agradá-lo!!!

    ...que foto linda !

    ResponderExcluir