O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem,
nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.
João 3:8
João 3:8
Em tempo de pentecostes, quero estimula-los/as a pensar sobre a benção, a experiência e o ensino do Espírito através da vida de Elias.
Todos concordamos ter sido Elias um dos maiores profetas de todos os tempos. Homem guiado pelo Espírito de Deus, deixa pra nós o testemunho de algumas marcas imprimidas pelo Espírito. Ensinos do Espírito.
1- “...nem orvalho nem chuva haverá nestes anos,...Veio-lhe a palavra do Senhor, dizendo: Retira-te daqui, vai … esconde-te junto a torrente de Querite…” I Rs.17.1 a 3
O Espírito nos ensina a viver em meio a crise e sair para estar com Deus. Muitas vezes usamos as lutas do nosso cotidiano como desculpas para não buscar. A vida no Espírito nos faz vivenciar uma posição de fé, que nos faz perceber a presença dos problemas, sem nos permitir envolver com eles a ponto de perdermos o foco.
2- “Beberás da torrente; e ordenei aos corvos que ali mesmo te sustentem.” I Rs. 17.4
O Espírito nos ensina a viver entre o natural e o sobrenatural. Viver o cotidiano da fé nos faz perceber a necessidade, mas acima de tudo a possibilidade. Viver no Espírito não nos aliena das coisas do cotidiano, mas imprime em nós a possibilidade, de em Jesus, vencer as lutas e crescer por meio delas.
3– “ O Senhor atendeu à voz de Elias; e a alma do menino tornou a entrar nele…” I Rs. 17.22
O Espírito nos ensina a orar pelo impossível. Viver no Espírito alimenta em nós a possibilidade de ir além. De viver coisas que ainda não vivemos, pela fé. De orar por coisas que nunca vimos Deus fazer, mas Cremos que Ele tem a Poder para fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos.
“Ser guiado pelo Espírito é andar no nível do extraordinário.”
Amamos e amadas, que a exemplo de Elias Deus nos ensine a viver a dimensão do extraordinário.
Soraya de Lima Junker
Ministério Toque de Poder
Obrigada queridos,
ResponderExcluirMuito lindo, verdadeiramente precioso.
Desejo esse extraordinário de Deus !
bjs...