segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

NATAL....


Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus. 
Lucas 1:26-30

Estamos em tempo de advento e pela tradição, é tempo de nos prepararmos pro novo, lembrarmos do seu real significado e trazermos a memória o grandioso momento do nascimento de Jesus.

Final de ano, natal, somos naturalmente levados a pensar sobre o foi dito e o que foi contradito, o que foi realizado e o que foi abandonado, o que foi construído e o que foi derrubado....é  tempo de fazermos um resumo da obra. O Natal é um tempo de Deus pra nos e revela o resumo do  grande projeto de Deus para a humanidade.

No relato da predição do nascimento de Jesus, nesse tempo de advento, que chamamos de Tempo de Natal, Quero apresentar sua importância em quatro definições  Então vamos reler a narrativa de Lucas. 1.26-38

Que tempo e esse chamado Natal, que nos prepara pro novo?

1- Natal é tempo de revelação pessoal de Deus. Deus se revelou, através do anjo, a Maria...Deus quer se revelara você. E aqui revelação não é só conhecimento antecipado, mas a habilidade de conhecer e transitar no ambiente do que transcende o tempo, o modo e lugar.....Deus quer se revelar como Pai, atencioso, provedor......como Senhor. Ele quer engajar você no projeto Dele.

Cada faceta revelada do caráter de Deus tem a intenção de lapidar uma faceta do nosso caráter de adorador.

2- Natal é tempo de engravidar....fecundação do espírito.. Tempo de gerar. Deus quer nos fazer engravidar de Seus sonhos, seus projetos e planos para nossa vida, familia e igreja. Deus quer nos envolver intimamente e profundamente com o que Ele tem pra revelar sobre a terra. Ele não precisaria de nós, mas quis nos fazer participantes dessa gloria.....

3- Natal é tempo de enchimento do Espírito. Não há em nós possibilidade de fazer ou viver o que Deus planejou, senão pelo Espírito. Dependemos do Espírito....Precisamos ver, ouvir e falar pelo espírito.

4- Natal é tempo de milagre. Para Deus não haverá impossíveis. Pedimos a Deus muitos presentes nesse tempo, mas não ousamos pedir milagres. Como Deus é naturalmente sobrenatural, e nos fez semelhantes/identificados com sua natureza....Deus nos fez, naturais para vivermos a dimensão do sobrenatural. O milagre nos lança no extraordinário.... quem disse que porque você nunca viu, não faz parte da tradição,  Deus não pode fazer?

Uma mulher estéril estava grávida, uma virgem engravidou......há milagres que são imediatos, outros levam tempo para se manifestar plenamente.  Elias viu cessar a chuva porque orou, Josué viu o sol parar porque orou, o leproso foi curado porque pediu, o pai viu o filho ser liberto porque pediu a Jesus.....peça e creia que Jesus pode e quer lhe abençoar.

E ai......Feliz natal!!!!!feliz tempo de resumo..feliz tempo de preparo pro novo....
Feliz tempo de revelação, gestação, enchimento e milagre!!!!

Que o novo seja FELIZ!

Soraya, Junior Junker e filhos
Ministério Toque de Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário