segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Intercessores - cercando promessas


Vós, pois, todos os homens de guerra,
rodeareis a cidade, cercando-a... “ Js.6.3

Segundo estudiosos, a palavra paga (intercessão), usada várias vezes em Josué 19, pode ser traduzida por: rodear fronteira. Podemos dizer então que através da intercessão nós podemos cercar = rodear fronteiras.
Em Josué 6 temos uma das mais conhecidas “manobras”  de intercessão dentro deste entendimento. O povo foi instruído a cercar a cidade de Jericó, a qual Deus já havia dado por promessa. Observamos no relato que cercar por meio de intercessão requer:
1- Disposição de obediência, afinal, Deus já havia prometido, poderiam simplesmente esperar, mas obedeceram a instrução de cercar a promessa - temos recebido muitas promessas do Senhor, devemos cercá-las por meio da intercessão até vermos cumpridas cada uma delas.
2- Disposição de Crer. Muitas vezes e de muitas maneiras, em toda a caminhada do povo de Israel Deus havia falado e cumprido. A Palavra diz que Deus vela em cumprir sua Palavra, portanto, se Deus tem lhe prometido, CREIA!
3- Disposição de perseverar. O povo rodeou a cidade não apenas um dia, mas sete=tempo perfeito de Deus para estabelecer Sua vontade sobre nós = que é VITÓRIA.
Por meio da Intercessão revelamos tais disposições: Obedecer, crer e perseverar em vigilância até vermos cumpridas cada uma de Suas promessas a nós.
“Ninguém saía, nem entrava” - o que procede de Deus será discernido e não será desperdiçado; o que não procede de Deus não terá lugar em nosso meio.
Vamos cercar e conquistar?!
Soraya de Lima Junker
Ministério Toque de Poder
(este texto é uma reedição do antigo blog)

Nenhum comentário:

Postar um comentário