quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Discurso inflamado


Ouvindo então Saul e todo o Israel estas palavras do filisteu, espantaram-se, e temeram muito”. 1 Sm 17.11



Relendo a história de Davi, na marcante experiência de sua vida quando lutou com Golias, e observando os detalhes da postura de ambos os exércitos (Israelitas e filisteus), fiquei pensando: o que me espanta mais? O que espanta mais você?

- Golias? Seu tamanho – afinal ele media em torno de três metros, sua ousadia frente ao exercito de Israel; sua força - baseada na capacidade ou preparo de seus próprios braços como guerreiro; o tamanho de sua lança – talvez  o peso de sua ponta de lança? Seu discurso inflamado, baseado no seu orgulho?

- A mim, espanta muito mais a falta de soldados ousados em Israel, afinal, pertenciam ao exército do Senhor dos exércitos;  o medo do povo de Deus, afinal, eram fruto de uma história de cuidado, livramento e provisão divina; a falta de iniciativa de homens que deveriam saber que o seu Deus toma iniciativas a favor de suas próprias vidas, pleiteando suas lutas; A falta de discurso inflamado no meio de Israel, não pelo conhecimento humano, mas pelo fogo do Espírito Santo.

Amados e amadas, intercessores e intercessoras, vivemos no dia a dia o confronto declarado das hostes espirituais do mal, que intenta contra a família, igreja e sociedade. Somos parte do exercito de Paz do Senhor dos exércitos, portanto, não recuemos, mas com ousadia, avancemos para conquistar os espaços e as lutas que Jesus já venceu por nós, a fim de abençoar a terra aonde Deus nos colocou:....Brasil!

Juntos em oração,

Soraya de Lima Junker
Ministério Toque de Poder



quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Bem aventurados os que choram!

“bem aventurados os que choram, porque serão consolados” Mt 5.4
Segundo relato de Mateus, Jesus começa seu sermão do monte com a citação das bem-aventuranças, o reconhecimento de um tipo especial de pessoa, que poderia muito bem estar no meio da multidão – aqueles e aquelas que seguiam Jesus para ver os milagres, dos discípulos – aqueles e aquelas que queriam mais que ver milagres, queriam aprender, e dos apóstolos – que segundo o relato de Lucas, foram escolhidos dentre os discípulos, aos quais se reúne Paulo, mesmo não tendo caminhado no dia a dia do ministério de Jesus. Ser apóstolo significaria aqui, ter uma revelação pessoal do Ministério de Jesus.
Jesus destaca um tipo de pessoa que é mais que feliz por viver o presente na perspectiva do futuro, viver o hoje crendo que amanhã Deus pode fazer maravilhas, reconhecer seus limites hoje na certeza de que o Poder ilimitado de Deus pode usar esse espaço para se manifestar.
Dentre as características destacadas por Jesus está o texto citado. Inegavelmente, tanto no tempo de Jesus, como ainda hoje, vivemos numa sociedade machista e durante muito tempo era comum ouvir em nosso meio: homem que homem não chora. Choro era símbolo de fraqueza, vergonha, dor, ansiedade, tristeza e muito mais.
Que seja, ser bem-aventurado, então, é ser alguém que
1-       Reconhece sua fraqueza, para que nela se aperfeiçoe o Poder de Deus;
2-      Reconhece sua limitação e se envergonha, para que Deus o confirme em dupla honra;
3-      Reconhece sua dor, para que a ação curadora de Deus lhe alcance e abençoe;
4-      Reconhece sua ansiedade, e sua inabilidade de acrescentar por meio dela um côvado que seja à sua vida, para que o anseio pelas coisas do alto tome lugar.
5-      Reconhece sua pequenez, seu pecado, suas faltas, e se entristece, afim de que essa tristeza segundo Deus, gere arrependimento para salvação.
Um choro que nos lance de joelhos no altar, gere arrependimento, regue nossa alma para produzir frutos de vida eterna....precisamos disso....até porque....é temporário...um dia...
E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas”. Ap 21.4

Soraya de Lima Junker
Ministério Toque de Poder