sábado, 30 de julho de 2011

Caminhada Profética


“E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo”.
Mt 4.23

Todo o texto do capítulo 4 de Mateus nos apresenta a estrutura do Ministério profético de Jesus, começando pelo deserto - a Escola do Espírito, passando por Cafarnaum, mar da Galiléia e toda Galiléia. Porem o versículo 23 traz o resumo da ação missionária, que foi realizada pelo Ministério profético de Jesus:
1-      Percorria toda Galiléia – percorrer o caminho proposta, conquistar espaço ministerial, parte da disposição de viver e realizar o que Deus planejou. Só poderemos fazer isso apoiado no braço forte do Senhor. Jesus percorreu caminhos no cotidiano que faziam parte da conquista que Deus tinha pro seu ministério. O caminho que percorremos em casa, no trabalho, na escola e na igreja aponta para os espaços a serem conquistados por nós para o Senhor.
2-      Ensinando nas sinagogasJesus tinha por costume ir às sinagogas. Ensinar é partilhar conhecimento, entendimento. Jesus partilhava o conhecimento da história e do Deus que interfere na história. Ensinar, como parte do ministério profético, é trazer luz sobre a vida e a caminhada daqueles que encontramos no caminho.
3-      Pregando o evangelho do reino - pregar é partilhar vida, não só conhecimento; é partilhar experiências. O impacto da pregação no ministério profético está na vida partilhada, que vai alem da letra e é vivificada pelo espírito, quando a Palavra se torna vida em nossas vidas. Quando pregamos o que vivemos, a palavra toma corpo no espírito e gera aonde for lançada.
4-      Curando todas as enfermidades Ministrar cura é partilhar dons; é mover-se no entendimento de que mais que palavras persuasivas de sabedoria o evangelho é demonstração de poder; que o Reino não consiste em palavras, mas Poder. O Ministério profético move-se pelas leis do Reino, para manifestar o Reino.

Amados e amadas, intercessores e intercessoras, que possamos ouvir a voz do Senhor que ordena: Profetiza!

Orando, sempre,
Ministério Toque de Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário