segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

FELIZ NATAL CHEIROSO



Fizeram-lhe, pois, ali uma ceia, e Marta servia, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele.

Então Maria, tomando um arrátel de ungüento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do ungüento.

Nesse tempo de Natal, reflexão, gratidão e preparação para um Novo Ano, quero trazer a memoria o texto acima citado para convocar a cada um e cada uma a Ofertar a Jesus! 
No espaço de acolhimento de um lar, de uma família, de uma comunidade restaurada, registra-se a oferta de uma mulher a Jesus. Não o Jesus menino, mas Jesus de Nazaré a quem Deus ungiu com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele. (Atos10:38para acolher os excluídos, curar os enfermos, e anunciar o Ano Aceitável do Senhor.
Quero convida-los/as a fazer o mesmo exercício de Maria:
1- Acolher na nossa intimidade um Jesus capaz de interferir na história de nossos entes queridos, como fez com Lázaro, e mudar os rumos da historia de nossas famílias.
2- Desenvolver uma paixão pela Sua presença e dar-Lhe a atenção devida.
3- Ofertar como ela ofertou:
Não Ouro, embora reconheçamos Sua majestade
Não Incenso, embora saibamos que Nele nos temos o sim e o amem para todas as promessas, e que nossas orações passam pela cobertura de pelo Seu Nome..
Não Mirra, embora reconheçamos que Nele fomos curados, sarados...
Mas Nardo puro... Perfume....Pra nos lembrar que na Sua presença ha cheiro de comunhão - e é ai que o Senhor ordena Sua benção; 
Na Sua Presença ha Cheiro de Vida, vida que nasce, vive, morre e ressuscita no Poder do Espirito.

Sempre achei que dar perfume fosse uma coisa complicada, talvez por ter alergia a algumas muitas essências (rsrs), talvez porque considerasse ser o perfume algo muito pessoal...mas Maria ousou dar um perfume a Jesus como oferta, então, quero desafia-los/as nesse tempo a "dar um perfume a Jesus", ofertar Nardo a Jesus....uma oferta de gratidão pela Sua Vida manifesta em nosso meio, no seio da família, da comunidade...
Faça uma oferta de gratidão ao Senhor Jesus em oração, jejum, palavra, gesto, canção....com sua vida......afinal, somos o bom perfume de Cristo.

Feliz Natal "Cheiroso"!

Soraya de Lima Junker
Ministério Toque de Poder
www.toquedepoder.com.br

segunda-feira, 23 de novembro de 2015



Ouvi: Eis que saiu o semeador a semear. Mc 4.3

Orando o texto de Marcos chegamos ao clássico texto da semeadura. Quero associar o ato de semear (plantar, regar e colher) à oração porque assim como na semeadura há 3 tempos definidos, há 3 tempos de oração na missão.
Deus é o semeador por excelência. Orar nos ensina a submeter a obra e a mente a Deus. O homem faz planos.....Nossos planos só se tornam realidade depois que alcançam o coração de Deus e saem de sua boca...
Orar é semear na terra pra colher no céu; é semear no céu pra colher na terra.
Orar é semear: Plantar, regar pra crescer e colher.

1- Plantar - ore pra discernir onde investir...Deus poderia ter escolhido qualquer terreno, escolheu a vida humana.

“Se queres colher em um ano, deves plantar cereais. Se queres colher em uma década, deves plantar árvores, mas se queres colher a vida inteira, deves educar e capacitar o ser humano”.
KAWANTSU - Filosofo chinês - sec III AC

2-Regar- ore pra continuar investindo  na coisa certa. Ore depois de semear.
Porque devemos orar depois de semear? Porque é possível que a semente caia à beira do caminho, em solo rochoso, entre espinhos. Há um tempo de investimento contínuo. Há um tempo de oração perseverante para ver crescer. O crescer é de Deus, não conseguimos interferir, mas podemos participar em oração.

3- Colher – ore para que Deus lhe dê a alegria de ver os frutos daquilo que orou.
“Uma coisa é colher, Outra é plantar. Colheita é receber, Plantio é dar. Não faça com que a pressa de colher, estrague o seu momento de plantar”. Geir Campos

Então vamos semear:
Na Vida dos nossos Líderes. Que as sementes divinas encontrem guarida em seus corações;
Na Vida de cada familiar. Que sejam frutíferos em toda boa obra;
Na vida dos Intercessores. Que sejam mantidos fiéis multiplicadores da semente de fé.

Soraya de Lima Junker

Ministério Toque de Poder

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

DE OLHO EM JESUS!


E tornou a sair para o mar, e toda a multidão ia ter com ele, e ele os ensinava.
E, passando, viu Levi, filho de Alfeu, sentado na alfândega, e disse-lhe: Segue-me. E, levantando-se, o seguiu.
Marcos 2:13,14

Um dos exercícios mais extraordinários que podemos fazer é manter os olhos em Jesus, para aprender a olhar como Jesus. O texto registra uma agenda apertada de Jesus. Caminho, multidão, ensino, mas sem perder de vista o essencial, seu foco, seu propósito: As vidas, e não só daqueles que caminham com Ele, que já são parte dos seus contados, dos que lhe seguiam. Isso é tão maravilhoso. Precisamos aprender.

Como intercessores desenvolvemos um olhar focado nas necessidades, nas pessoas, mas na maioria das vezes, voltado para aqueles que nos cercam, que já fazem parte de nossa história, vida, comunidade. Jesus nos dá exemplo, sempre.

Jesus escolheu Mateus – Levi. Ainda não era dos seus, mas foi alvo de seu olhar; ainda não era dos seus, mas foi atraído pelo seu chamado; ainda não era dos seus, mas levantando-se, o seguiu, deixando para trás uma história de rejeição, provavelmente, por ser vinculado à cobrança de imposto.


Nosso desafio como intercessores seja: ampliar o raio de visão. Que nossos olhos, em meio à lida ministerial, seja ampliado, de forma que possam alcançar aqueles qe aquelas que precisam ser atraídos a uma vida em Jesus. Oremos pelos colegas de trabalho, de escola, vizinhos... por aqueles e aquelas que encontramos no caminho. Que sejam atraídos a Jesus. Que experimentem uma mudança de foco, propósito, de vida.

De olho em Jesus.
Orand, sempre,

Soraya de Lima Junker
Ministério Toque de Poder

terça-feira, 30 de junho de 2015

Começar bem


E, levantando-se de manhã, muito cedo, fazendo ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava. Marcos 1: 35-39

Começar bem o dia: Uma prática de homens e mulheres de fé.
Comece com oração. Antes de amanhecer, Jesus se retirou para orar, pois se havia muito a ser feito, havia muito a ser recebido da parte do Pai. Baseado nessa prática, J. Wesley também tinha o costume de começar o dia em oração. Dizia que quanto mais tinha pra realizar, mais tinha que orar. Isso lança por terra a frase: não tive tempo de orar....na realidade, não a priorizamos como prática essencial na realização de tudo o que tenhamos pela frente.

Comece jogando fora o que lhe distrai. Tenho uma prática ao começar o dia de trabalho. Abro as caixas de e-mails e vou “marcando para deletar” todos os e-mails que não passam de propaganda de coisas que não tenho interesse. Depois vou ler os pessoais. Depois vou ler aqueles que trazem ou requerem alguma informação sobre meu trabalho. Comece bem a semana de trabalho. Jogue fora o que não agrega valor, mande pra lixeira coisas que não edificam, que embora tenham acesso a você (estão no seu e-mail) não dizem respeito a sua vida ou área de interesse. Foque no seu propósito.

Comece com atenção. Cuidado!!! Por vezes tive que rever os que lancei fora antes de apaga-los de vez, pois tinham coisas interessantes que passaram batido (risos). Não fui capaz, de num relance, visualizar a importância, o valor ou a possibilidade de uma nova oportunidade contida no que quase lancei fora (o que provavelmente fiz com muitos outros e-mails). Reveja coisas que tem deixado de lado, não tem valorizado. Podem trazer novas oportunidades pra sua vida e ministério.

Depois de orar, Jesus convidou seus discípulos a irem além. Irem a outros lugares pregando e expelindo os demônios. Certamente começar o dia, a semana, o semestre com um tempo de oração, vai nos ajudar a jogar fora o que precisa ser jogado; guardar o que é precioso e agrega valor à nossa caminhada; ampliar nossa visão do que podemos fazer....Nele.

Um abençoado inicio de semestre.

Soraya de Lima Junker
Ministério Toque de Poder
www.toquedepoder.com.br
www.seminariotoquedepoder.com.br
@toquedepoder 

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Deus se antecipa



“...Eis que eu envio o meu anjo ante a tua face, o qual preparará o teu caminho diante de ti. Marcos 1:2

Estamos no relato de Marcos, que de forma sucinta, rememora as falas e o movimento de Deus que antecedeu a manifestação de Jesus, e que anuncia o envio de um mensageiro que prepararia o caminho, chegaria antes, anteciparia...
Gosto de pensar no Deus que se antecipa a nosso favor.
Gosto de pensar no que Deus que se antecipou a favor de homem e mulher antes mesmo da sua criação, preparando um lugar de provisão: o Éden;
Gosto de pensar no Deus que se antecipou em revelar seus intentos a Noé a fim de que houvesse livramento de sua casa;
Gosto de pensar no Deus que se antecipou a favor de seu povo quando chamou Abrão e lhe disse que iria a um lugar que Ele mostraria;
Gosto de pensar no Deus que se antecipou a favor das nossas vidas provendo salvação na morte do Cordeiro na fundação do mundo;
Gosto de pensar no Deus que está preparando lugar pra nós;
Gosto de pensar no Deus que se antecipa fazendo promessas e alianças para nos manter Juntos a Ele mesmo.

Nessa semana, quero convidar você a trazer à memória as antecipações de Deus a favor de sua vida e a agradecê-LO por isso.

Com Amor, 
Soraya de Lima Junker
Ministério Toque de Poder
www.toquedepoder.com.br



terça-feira, 3 de março de 2015

Princípio!



Nesse ano em que temos entendido que viveremos um Tempo Novo em Deus, veio ao nosso coração o desejo de relermos e orarmos juntos a partir do Livro de Marcos. Segundo estudiosos, foi provavelmente o primeiro dos evangelhos. Mateus se utiliza de inúmeras citações do mesmo. Considerado um evangelho de ação, marcos registra os movimentos do ministério de Jesus.

Marcos 1.1 - Principio do evangelho de Cristo Jesus, filho de Deus!!!!

Destacamos aqui a Palavra Princípio e suas duas definições:

1- Depois de anos de silencio, dá-se inicio uma nova historia, um novo tempo. O Princípio do evangelho. O nascedouro. O inicio da proclamação das boas novas. O começo da manifestação de uma nova aliança. Antes de qualquer coisa fica claro que Jesus, e só Jesus, tem a habilidade de inaugurar um tempo novo. Não ha liderança nova, ministério, projeto....nada nem ninguém é capaz de inaugurar um novo tempo, em Deus, alem de Jesus.

O apóstolo Paulo reconhece isso ao declarar: Quem está em Cristo é nova criatura, as coisas velhas já passaram e eis que tudo se fez novo. Nele nos fomos recriados...tudo novo.

2- Princípio também é (preceito, regra, linha mestra de ação inegociável). O principio do evangelho é “Cristo Jesus – Filho de Deus”. Num novo tempo, antes de qualquer coisa, é imprescindível que tenhamos uma revelação do coração paterno de Deus. Que seja desenvolvido um sentimento de filiação. Jesus Cristo Filho de Deus. Nele.

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome; João 1:12

Então oremos:
1-      Pelos projetos, sonhos e iniciativas a favor de 2015. Vivendo um novo tempo;
2-      Pela Liderança. Que lhes seja revelado o coração paterno de Deus. Um inicio de um novo movimento interior com frutos na missão;

3-      Pelas Igrejas/Comunidades. Que sejam invadidas por um sentimento de filiação que nos habilita a SER....e depois fazer.

Com amor, 
Soraya de Lima Junker
Ministério Toque de Poder

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

2015 - Novo Tempo....em Deus!

Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo. Romanos 15:13

Estamos vivendo os primeiros dias/meses de um ano novo, e a perspectiva de um novo ano nos remete a expectativa de um novo tempo, que para nós, os da fé, não basta ser um novo tempo, tem que ser um novo tempo em Deus....isso é a certificação de um tempo de qualidade. Se é de Deus é bom, e se é bom eu quero!!!!! Um novo tempo em Deus confirma a grande possibilidade de ser invadido por um senso de realização...

Os prognósticos não são os mais animadores. Ha sinais de luta se levantando em todas as áreas. Apertos, ajustes, mudanças, não necessariamente para melhor, mas temos Jesus - Nossa esperança em meio as tribulações.

Dicas pra viver um novo tempo
1- Saber que não será necessariamente fácil....as vezes nos lançamos em coisas novas, novos projetos, novos relacionamentos pretendendo ter facilidade. Esta difícil administrar o antigo, alterar, então preferimos algo novo....mas o novo não necessariamente é mais fácil. Mas se for vivido em Deus: Ta fácil!!! A diferença não está no tempo, está em Deus!!!

2- Saber que não acontece porque está na nossa agenda...mas na agenda de Deus.
A Bíblia diz que o homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem da boca de Deus. Podemos até nos programar, mas o novo de Deus não depende de nossa programação, agenda...o novo de Deus é parte de sua Agenda divina, está baseado em Sua vontade e propósito.

3- Saber que não estamos preparados. Teremos que ser flexíveis ao agir de Deus, mantendo firme a esperança colocada Naquele em quem cremos e de quem dependemos. Quanto maior a debilidade, maior a manifestação da Graça; Saber que nós realizamos movimentos, mas o mover é de Deus.

Que esse novo ano seja um Tempo de esperança.....

Com carinho e esperança,
Soraya de Lima Junker

Ministério Toque de Poder