sexta-feira, 30 de março de 2012

Oração e Missão

Depois de orarem, tremeu o lugar em que estavam
reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam
corajosamente a palavra de Deus”.  At 4.31

Os discípulos estavam começando a viver a perseguição do cumprimento da missão. Depois de terem pregado e acrescentarem ao grupo de convertidos um grande número de pessoas, foram presos, questionados e depois liberados. Voltaram então à companhia dos irmãos e, tendo compartilhado, oraram.
O texto diz que o lugar tremeu, dando a entender que a oração causa impacto primeiro na vida dos que oram e resplandece no lugar em que se reúnem.

Eles precisavam cumprir a Grande Comissão, de Indo, pregarem o Evangelho a toda a criatura. E agora, que fazer?

    1) Primeiro eles oraram. Temos que entender que orar é conversar com o Senhor, é partilhar a vida com Deus e a Vida de Deus. Como não podemos nada de nós mesmos, e nosso primeiro desejo é que “seja feita a Sua vontade”;  precisamos orar - conversar para entender sua vontade. É preciso viver a dinâmica da oração: rasgar o coração diante de Deus.

        2) Porque eles  oraram  foram cheios do Espírito Santo. Essa era uma promessa aos que crêem. Muitos tinham ouvido a declaração da promessa de Jesus, mas viram o seu cumprimento aqueles que permaneceram em oração. Quando oramos vemos o cumprimento das promessas de Deus sobre nossas vidas; As promessas se fazem decretos estabelecidos na vida dos que permanecem.

       3) Porque foram cheios do Espírito Santo, pregavam com ousadia. Precisamos do Espírito, Ele é nosso ajudador. Ir e pregar o Evangelho são ordens de Jesus. Para cumpri-la necessitamos da habilidade dada pelo Espírito.

Amamos e amadas, Intercessores e intercessoras, precisamos cumprir a missão. Há um grande desafio diante de nós num tempo de multiplicação da maldade e do engano. Precisamos pregar e viver a Verdade. Então, vamos orar para sermos cheios do Espírito Santo e pregar a Palavra com ousadia. 

Soraya de Lima Junker
Ministério Toque de Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário