segunda-feira, 20 de junho de 2011

PALAVRA PROFÉTICA



“Jesus, porém, ouvindo que João estava preso, voltou para a Galiléia; E, deixando Nazaré, foi habitar em Cafarnaum, cidade marítima, nos confins de Zebulom e Naftali; Para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta Isaías, que diz:A terra de Zebulom, e a terra de Naftali, Junto ao caminho do mar, além do Jordão, A Galiléia das nações; O povo, que estava assentado em trevas, Viu uma grande luz; E, aos que estavam assentados na região e sombra da morte, A luz raiou. Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.” Mt 4. 12-17

No decorrer da história do povo de Deus, conforme registro bíblico, relatos de movimentos proféticos fizeram parte da preparação em tempos de mudança. Palavras, visões, revelações, foram registros do Espírito no coração e mente de homens e mulheres usados, ousados e desejosos de ver o extraordinário de Deus acontecer.
O relato de Mateus sobre o nascimento de Jesus e todos os seus passos parte de uma leitura profética de palavras que foram registradas, e ele faz questão de manter a linha profética para anunciar a manifestação do Verbo que se fez carne.
No capítulo 4, depois de minucioso relato da luta e vitória de Jesus sobre a tentação, ele continua escrevendo com veia profética e deixa transparecer 3 características da Palavra Profética.

<!  1-Jesus optou por morar em Cafarnaum, não porque fosse o lugar mais fácil, mas porque havia uma direção anteriormente registrada pelo Espírito sobre tal lugar – a Palavra profética dá direcionamento. Há muitos conflitos de interesses hoje no meio da Igreja e até no coração dos que servem, falta direcionamento do Espírito; falta revelação de Cafarnaum – lugar, povo e obra a ser realizada;
<   2- Mateus relê o texto de Isaias na opção de Jesus. A palavra profética nos remete à Palavra. Ecoa seu poder e sua eficácia sobre a vida e a obra daqueles e daquelas que lançaram mão do arado. Uma volta à Palavra, isso é efeito da palavra profética genuína;
<!  3-  Jesus fez da pregação de João a Sua pregação. Uma das principais características da palavra profética é a testificação. A confirmação do Espírito dizendo: Este é o caminho, andai por ele; esta é a palavra que deve estar perto em tua boca: Arrependei-vos.

Amados e amadas, intercessores e intercessoras, que o Senhor da obra nos levante com unção profética nesse tempo de tantas propostas e diferentes visões partilhadas sobre a caminhada da Igreja. Precisamos refletir: Isso nos leva aos que estão em trevas para que vejam a luz? Remete-nos à Palavra, não só para conhecê-la, mas para vivê-la? Faz-nos sucessores de João Batista e Jesus num convite ao arrependimento?

Oremos e proclamemos a verdade.....Deus nos fará viver um tempo de mudança!

Soraya de Lima Junker
Ministério Toque de Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário