“Porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como realizar,
segundo a sua boa vontade” (v.13)
Deus está no começo e no fim. Ele é o Alfa e o ômega. Aquele que começou boa obra há de completa-la. Deus não entra num projeto para abandoná-lo no meio. Ele é quem gera em nós o desejo de produzir e os frutos.
Essa citação nos leva a pensar por onde devemos então começar, e alguém mais desavisado poderia dizer: pelo começo, mas quando Paulo diz....”deixando para trás as coisas que para trás ficam, prossigo para o alvo”, ele nos faz entender que devemos começar pelo fim, pelo alvo, pelo objetivo....tudo que fizermos então, será por causa deles.
O querer motiva o realizar e o realizar é motivado pelo querer, segundo a boa vontade de Deus. Precisamos aprender com Deus a fazer tudo segundo a sua vontade, como diria Paulo em Colossenses: Deus tudo faz conforme o conselho de sua vontade.
Sabemos que a vontade de Deus é boa, agradável e perfeita, se vamos realizar a partir dela, precisamos cumprir todos os níveis.
1- A Vontade é boa quando a acolhemos no coração. Isso nos torna úteis para o projeto de Deus e nos mantém saudáveis enquanto cumprimos;
2- A Vontade é agradável quando nos envolve. Nos sentimos acolhidos pela presença do pai quando nos agradamos de sua vontade por que há um movimento de reciprocidade. Nos agradamos de Deus e Ele se agrade de nós.
3- A vontade é perfeita quando a realizamos. Não só a acolhemos no coração, não só somos envolvidos por ela, mas a cumprimos. É quando a vontade de Deus toma a dianteira de nossa vida; quando nosso coração se envolve e nossas mãos realizam. Querer e efetuar.
Amados/as intercessores/as, que sejamos encontrados totalmente envolvidos com a Vontade de Deus, do começo ao fim de toda obra.Soraya de Lima Junker
Ministério Toque de Poder