quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Quando o silencio fala mais alto

“ Porém ao povo ordenara Josué, dizendo: Não gritareis,
nem fareis ouvir a vossa voz, nem sairá palavra alguma da vossa boca,
até ao dia em que vos diga: Gritai! Então gritareis. Josué 6.10

 Em muitos momentos e nas situações mais diversas a Palavra revela ser o silencio uma estratégia. Ela nos exorta a “falar pouco para não falar palavras néscias”; a sermos tardios no falar; a vigiarmos sobre o próprio coração, pois, “a boca fala do que está cheio o coração.
Nesta situação em particular, o silencio era uma ordem estratégica para a vitória. Josué ordenara ao povo que cercasse “a futura posse” em silêncio. A obra não seria realizada pelo muito falar; a ação humana seria: Testemunhar.
A ordem faz silenciar os possíveis comentários de dúvidas e incertezas, as palavras de murmuração que certamente fragilizariam a disposição de continuar crendo. Era preciso silenciar a incredulidade.
Amados intercessores/as, precisamos vigiar sobre a boca silenciando toda incredulidade, não fazendo declarações que contradigam a possibilidade em Deus. Vamos nos exercitar nesse tempo no silencio diante dos homens enquanto nos expressamos em obediência diante de Deus.
Continuemos firmes, pela fé, aguardando a vitória!     
Soraya de Lima Junker
Ministério Toque de Poder       

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

FAROL DO CORAÇÃO


" e deu-lhes ordem dizendo: olhai, ...estai todos vós atentos".
Josué 8.4

Pode substituir, não tem problema. Semáforo, sinaleiro, farol ( estou em São Paulo e para cumprir a missão é preciso contextualizar.rs). Esse importante elemento das leis de Transito pode variar de nome de lugar pra lugar, mas possui uma mesma função: ele determina o limite entre o seu caminho e o caminho de outrem. Desrespeitar esse elemento é colocar em risco sua vida, seus bens e a vida e os bens de outros. Hoje  se prevê uma pena razoável ( multa e pontos na carteira) para quem não respeitá-lo.

Os faróis vão desde os mais antigos e mal localizados (aqueles que quase não da pra ver a cor, de tão velhos, ou porque estão numa posição em relação ao sol, que não facilita a visualização; aos mais modernos, que nos dão noção do tempo de espera e até multam se passar no vermelho, pois tem câmeras acopladas. Ele diz a hora de parar, de esperar e de seguir.

 Isso parece coisa do coração, de onde procedem as fontes. Chego a pensar que o coração ja é em si mesmo um farol, por isso,  quero chamar sua atenção para os avisos do farol, do coração.

Atente para o alerta de parar. Vivemos um tempo de muita correria, ativismo explícito. Ha uma agenda a ser cumprida, ha vidas a serem atendidas, ha necessidades da obra a serem supridas....mas é preciso enxergar a luz vermelha da ausência no lar, da saúde que requer atenção, das estratégias que começam a tomar o lugar da revelação e das necessidades que agora impulsionam pra missão, tomando o lugar de Deus.

Atente para o alerta de esperar. Alguém já disse que esse é o trabalho mais árduo do cristão: A espera. Quão demorada pode parecer, quão distante nos coloca em relação aos nossos sonhos, objetivos.....quão necessária se faz para que estejamos preparados quando o tempo de cumprir chegar.

Atente para o alerta de seguir. Quantas vezes paramos na zona de conforto. Nos deleitamos com oásis quando ha uma Canaã a ser povoada. É preciso reconhecer o fim de um tempo e o início de outro tempo. É preciso ir adiante quando o sinal se abrir. Uma propaganda de um carro potente mostrava-o parado no farol e perguntava-se: pra que tanta potencia se o sinal está fechado.....então se abria o sinal, o carro disparava, e a voz respondia: porque uma hora o sinal vai abrir. Você já teve a sensação de que está parado num sinal com um motor de muitos cavalos? Que você tem mais potencial do que o que está usando?Preste atenção, pois uma hora o sinal vai abrir.

Salomão reconhece que ha tempo pra tudo. Tempo de parar, esperar e seguir. É preciso atentar para os sinais evidentes de nosso coração. Certamente, desrespeitar o coração como sinaleiro, farol, semáforo da vida é se expor as penalidades da vida.

Que a clareza dos nossos olhos espirituais nos guie no caminho da vida de oração e intercessão.

Amo voces

Soraya de Lima Junker
Ministerio Toque de Poder

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

COM O CORAÇÃO NA MISSÃO


Movimento de Oração Pro Reunião Extraordinária do 19º CG 2011
COM O CORAÇÃO NA MISSÃO
Aquele que forma o coração de todos eles ... contempla todas as suas obras. 
Salmos 33.15
(17 de novembro a 17 de dezembro de 2011)
O salmista Davi une o coração às mãos não só como expressão da ação criadora de Deus, mas como alvo de seu olhar atento.
O sábio Salomão nos chama a atenção para o coração. É preciso guardar, vigiar sobre, atentar, dar atenção devida; dele procedem as fontes da vida. Tudo começa ali, têm origem os princípios e motivações.
Nesse tempo de Reunião extraordinária do 19º Concílio Geral, tendo em vista a necessidade de eleição de novo Bispo/a da Igreja Metodista, devido o falecimento do amado Bispo Adolfo Evaristo, queremos chamar a atenção dos amados e amadas para a necessidade de darmos uma atenção especial à Missão: pensar, sonhar, resgatar princípios norteadores, restaurar motivações; pôr o coração na missão.
O Coração humano apresenta quatro partes ou cavidades e queremos pensar o coração, a favor da missão, em quatro direções:
1ª semana – vamos pedir ao Senhor que trilhe conosco o caminho da missão a fim de discernirmos o que precisa ser confessado: negligência, indisposição, falta de investimento, etc.... Oremos por nós como indivíduos, família, Igreja, Região.
2ª semana – vamos pedir ao Senhor que restaure nossa visão missionária, que Ele trate nosso coração nessa direção trazendo saúde e vida fluente ao coração da missão. Oremos pelos delegados e delegadas que se reunirão dia 17 de dezembro na Catedral Metodista de São Paulo.
3ª semana – vamos pedir ao Senhor que imprima nas nossas mentes e corações revelações, estratégias e ações a favor da Missão. Oremos pela REMA que sente a dor da separação do seu bispo eleito Adolfo Evaristo, falecido e que aguarda com expectativa a eleição e designação do seu/sua novo/a líder.
4ª semana – vamos orar pelo coração da Igreja Metodista no Brasil  e a Missão. Vamos pedir a reedição da experiência de John Wesley –  “um coração aquecido”, despertado, comprometido com a Missão, com o avanço missionário, em alcançar novas vidas, com o crescimento da Igreja.
Ministério Toque de Poder
Coordenador do Projeto Cenáculo

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

QUEM CRE NÃO FOGE!

Essa citação, retirada do Texto de Isaias 28.16, tornou-se lema dos intercessores no episcopado do Bispo Adolfo Evaristo na Igreja Metodista na 3RE. Uma palavra de estímulo, profética, ministrada com propriedade por alguém que investiu tempo, disposição e a própria vida na visão de santidade. Na expectativa de ver a Glória de Deus manifesta sobre a Igreja.

Na sua despedida de São Paulo (11/2001), Deus imprimiu esse cântico em nosso coração:

Feitos justos em Cristo Jesus,
Vivemos pela nossa fé
Na certeza do que esperamos,
na convicção do que ainda não vemos.

Quem crê não foge será fortalecido
Quem crê não foge, confia em Deus o Santo de Israel
Quem crê não foge espera em Deus a sua salvação
Pois reconhece que depende do Senhor.

Nossa gratidão a Deus pelo privilégio de termos partilhado um tempo na missão com um homem tão extraordinário.
Copio abaixo um de seus últimos e-mails.

Ministério Toque de Poder

Amados e amadas intercessoras do Toque de Poder
graça e paz
Deus seja glorificado pela caminhada que tem sido estabelecida na Igreja Metodista, por intermédio do ministério Toque de Poder, a quem Deus na sua infinita graça vem mantendo com firmes propósitos.
Ainda há vasilhas para serem cheias e espero que neste Concilio Geral,as vasilhas cessem por esta etapa, para que a vitória do Senhor se estabeleça em todo o Brasil.
Somos intercessores para uma grande visitação, pois temos saído do deserto, temos passado o rio Jordão e queremos a posse da terra em santidade diante do Senhor e dos homens.
Continuamos firmes na esperança.
Abraços
Jesus Cristo é o Senhor
Bispo Adolfo